A Tecnologia Duo Sensor de Tensoval duo control

A tecnologia de Duo sensor combina duas tecnologias avançadas de monitorização: a oscilométrica e o método de Korotkoff. Principalmente, os sons de Korotkoff são utilizados para determinar a tensão arterial, enquanto que a tecnologia oscilométrica só é aplicada em casos excecionais.

O método de Korotkoff oferece alta precisão na medição, baixa interferência e resultados corretos das medições, mesmo com doenças do ritmo cardíaco.

Em pacientes com sons cardíacos muito baixos (o que não pode ser detetado pelo Método de Korotkoff) as medições irão ser executadas automaticamente com a tecnologia de medição oscilométrica. Neste caso não se detetam as pulsações, mas sim as ondas do pulso nas artérias.

Portanto, a tecnologia Duo Sensor é particularmente adequada para pacientes que dão uma grande importância à precisão na medição. Isto é muito importante em casos de um tratamento farmacológico, já que facilita a decisão do médico sobre a dose correta de medicação.

 

Os utilizadores com arritmias são capazes de detetar resultados elevados de tensão arterial através de um tensiómetro automático.

Contrariamente aos outros dispositivos de método auscultatório, o microfone do Tensoval duo control é incorporado no aparelho (em vez de na braçadeira). Isso reduz a suscetibilidade a um mau funcionamento por erros operacionais. A tecnologia de Duo sensor, produz portanto resultados de alta precisão e ainda é fácil de utilizar.

Tecnologia inovadora